Aquatica Orlando

O parque aquático Aquatica é um dos parques do complexo Sea World. Os outros são Busch Gardens, Discovery Cove e Sea World. Ele fica ao lado do Sea World (o estacionamento custa $13 dólares). Inaugurado em 2008, o Aquatica traz como tema o oceano pacífico, as praias da Austrália e Nova Zelândia. A água é climatizada e nele se encontram duas piscinas de ondas, várias atrações legais e playgrounds para as crianças.

No Aquatica, existem três pontos de alimentação. Dois deles são fast food com várias comidas rápidas, sanduíches e saladas. O outro é um restaurante estilo buffet, pode comer a vontade por um valor fixo. Se não quiser comer no parque, dá para trazer de casa. Eles permitem refrigerantes, sucos, água, algumas comidas prontas, biscoitos, salgadinhos, sanduíches e alimentos para bebês. Aqueles lanches pequenos, sabe? Alimentos maiores devem ser consumidos ao lado do estacionamento, uma área que é reservada para pic-nic.

Dicas gerais:

  • O Aquatica aluga armários e toalhas, os armários podem ser o de $7 dólares ou o de $11 dólares, um maior que o outro, dependendo da quantidade de pertencer que você quiser guardar. Para qualquer um dos dois, é preciso deixar um caução de $10 dólares que será retornado a você na devolução das chaves. As toalhas são $2 dólares e o caução também é de $2 dólares;
  • Além dos armários e toalhas, também tem aluguel de cabanas. Tem 5 tipos de cabanas e podem custar de $150 dólares até $500. As cabanas incluem armários, toalhas, uma sombra, serviços de garçom e bebidas (compradas separadamente). Dá para reservar as cabanas pelo site do Aquatica ou quando chegar no parque;

Atrações do Aquatica

O parque Aquatica está cheio de diversão por todos os lados. É possível encontrar toboáguas fechados, abertos, rápidos ou suaves, com boia ou sem boia, para todos os gostos! Também tem rios de correnteza e piscinas de ondas!

Toboáguas

Dolphin Plunge: Essa é a atração mais famosa do parque, eles fazem muita propaganda em cima dela. É um toboágua que passa por dentro do aquário dos golfinhos. 

Ihu’s Breakaway Falls: Essa atração também é toboágua, mas são quatro! Eles são fechados, cada um vai para um caminho diferente e tem várias curvas. Três desses quatro toboáguas, você entra neles por um buraco no chão. Ele é muito alto! E você atinge uma velocidade muito alta também!

Taumata Racer: Essa atração é bem colorida! São oito escorregadores, um coladinho com o outro e você escorrega neles em cima de um tapete.

Whanau Way: Essa atração é formada por quatro toboáguas largos, um mais rápido que o outro. Você vai dentro de uma boia e tem várias curvas.

Omaka Rocka: Essa atração é bem parecida com a Whanau Way, porém, tem umas partes dessa que você vira de ponta cabeça.

Ray Rush: Essa atração é para mais pessoas, na boia cabem 4 visitantes e você pode ir com a família. Nela você desce 18 metros a 33 km/h e depois vem os tubos com curvas, algumas partes fechadas e outras abertas. No fim, a boia despenca em uma piscina.

Tassie’s Twisters: Essa atração é um pouco mais devagar, mas não é menos divertida. As boias são de uma ou duas pessoas, você desce em um toboágua e depois fica rodando em um funil. 

Walhalla Wave: Essa atração também é para várias pessoas, é possível colocar a família na mesma boia. É um toboágua de seis andares, com partes abertas e outras fechadas, a boia escorrega. É um pouco devagar comparada as outras, por conta do peso de várias pessoas na boia.

Rio de Correnteza 

Roa’s Rapids: Essa atração é um rio de correnteza, você vai com um colete salva-vidas, não pode entrar com boia. Ele é bem rápido e tem vários esguichos de água. É para quem quer um pouco mais de emoção.

Loggerhead Lane: Essa atração é outro rio, mas não tão agressivo quanto o Roa’s Rapids. Nele é possível entrar com boias, e ficar relaxando na correnteza lenta. Ele também passa do lado do aquário de golfinhos, onde tem a Dolphin Plunge.

Piscinas de Ondas no Aquatica

Tem duas piscinas de ondas no Aquatica, uma delas é a Cutback Cove, com ondas mais altas e mais fortes. No fundo da piscina é possível ver um relógio gigante, ele avisa quando a onda está por vir. A outra piscina de ondas é a Big Surf Shores, ela é mais calma do que a Cutback Cove, mas mesmo assim tem ondas legais. Elas vêm de 15 em 15 minutos e dá para ficar de olho no time no relógio do fundo da piscina.

Para quem está no parque com crianças, não deixe de levar os pequenos nos playgrounds Kata’s Kookaburra Cove e Walkabout Waters.

Veja Também:

Deixe uma resposta