Bagagens em Viagens Aéreas para os Estados Unidos – Voo Internacional e Doméstico

Está na dúvida de quantas malas você pode levar, o tamanho delas e o peso de cada uma? Então acompanhe as informações contidas aqui para não ter problemas com as bagagens na hora de viajar para os Estados Unidos.

Nos voos internacionais é permitido levar duas malas despachadas, uma mala de mão e um artigo pessoal. A mala despachada é aquela que é pesada quando se faz o check-in e ela viaja em um compartimento separado do avião, lugar que o viajante não tem acesso. Essa bagagem só é reencontrada nas esteiras quando chega no aeroporto de destino. A bagagem de mão é aquela que viaja em um compartimento acima da cabeça do viajante. O artigo pessoal pode ser uma bolsa, uma mochila, uma bolsa de bebê, essa viaja em baixo do acento dianteiro da poltrona. O artigo pessoal então fica próximo aos pés.

Cada uma dessas malas tem especificações de tamanho e de peso de acordo com a empresa aérea, então se ultrapassar o limite, terá que pagar uma quantia proporcional ao ultrapassado.

Bagagens na LATAM e AVIANCA

LATAM – Aqui você encontra todos os detalhes sobre a LATAM

  • As bagagens despachadas (aquelas que vão separadas) podem ter 23kg cada uma (até duas malas). O tamanho máximo é de até 158cm lineares, ou seja, a soma da altura, da largura e da espessura precisa ser igual a 158. Se a mala tiver 26kg, por exemplo, será necessário pagar pelos 3kg excedentes da bagagem.
  • A bagagem de mão (que vai acima da cabeça) pode pesar até 10kg e o tamanho máximo dela é de 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.
  • O artigo pessoal (que pode ser uma malinha, bolsa, mochila… – que vai em baixo do banco) deve medir até 45cm de comprimento, 35cm de altura e 20cm de espessura.

AVIANCA – Aqui você encontra todos os detalhes sobre a AVIANCA

  • As bagagens despachadas podem ter 23kg (adulto ou criança) e 10 kg bebê (0 a 23 meses). 158cm, somadas as três dimensões de largura, altura e comprimento.
  • A bagagem de mão pode pesar até 10kg, e o tamanho máximo dela é de 35cm de largura + 55cm de altura + 25cm de profundidade.
  • O artigo pessoal deve medir até 45 cm de largura + 35cm de altura + 20cm de profundidade.

Você também pode conferir os requisitos da AZUL e GOL.

Dicas importantes

  • Sempre consulte a sua companhia aérea antes de embarcar. SEMPRE meça a sua mala, pese se puder para se prevenir de todos os imprevistos;
  • Leve todos os documentos de mais importância junto com você no avião, (se for precisar do documento dentro do avião então de preferência que esteja naquela mala de fácil acesso aos pés). Se for levar eletrônicos como notebook, celular, carregadores, relógio, dinheiro, documentação importante, objetos que tenham muito valor sentimental, qualquer coisa de valor… então leve sempre junto com você na cabine. Infelizmente pode acontecer extravios de bagagens.
  • Sempre verifique o valor dos quilos excedentes da companhia aérea, já que muitas vezes pode ser que compense levar uma mala a mais do que pagar por quilos a mais.
  • Para quem for fazer conexão, a regra que vale é do lugar de embarque. Por exemplo: um voo que sai de São Paulo com conexão em New York e de New York vai para San Francisco. O que vale são as regras de São Paulo, senão lá você teria que pagar também as bagagens despachadas (já que seria um voo doméstico). Ou seja, se você tem uma escala/conexão, vale sempre a regra de onde você partiu.
  • Geralmente quando se compra um kit de malas, as medidas são de acordo com as medidas das companhias aéreas. Mas sempre meça por precaução, o tamanho conta com as rodinhas, alças, bolsos (se tiver). Então fique de olho!
  • Não deixe o seu celular sem bateria! Caso a imigração queira olhar seu celular na salinha (que pode ou não acontecer) ele deve estar carregado para que eles confiram. Não esqueça o carregador e o adaptador.
  • Sempre leve na sua bagagem de mão uma troca de roupa, o voo pode atrasar, esteja precavido.
  • Não despache malas com moedas, certamente eles irão abrir.

O que PODE ou NÃO PODE levar nas bagagens de mão

Sempre terá alguém no aeroporto implorando pro fiscal do raio-x deixar passar aquele creme caro ou a garrafinha de água. Se você quiser levar uma garrafinha de água (já que isso é caro do aeroporto), garanta que ela esteja vazia quando for passar no raio-x. Não pode ter qualquer tipo de líquido dentro dessa garrafinha.

Quem quiser levar comida, seja pra criança que não gosta da comida do avião ou por outro motivo, pode levar. Desde que esteja de acordo com o tempo do voo. Não poderá levar um mercado inteiro. Seja econômico e coerente, não exagere. Pode levar leite em pó na mamadeira, tudo certinho que não terá problemas. E sempre avise que sobre a comida na hora de passar pelo raio-x. Remédios também são permitidos desde que estejam dentro do frasco original e com prescrição médica.

NÃO leve canivete, tesoura, alicatinho de unha, agulha ou kit costura (qualquer coisa cortante e/ou pontiaguda). Não leve líquidos com mais de 100ml. Distribua em potinhos de 100ml desde que não ultrapasse 1litro do mesmo produto, se for o caso. Mas respeite essa regra. Frascos só irão passar com 100ml do produto. Não leve nada aerosol (desodorante, spray de cabelo). Não leve armas de fogo, explosivos, ampolas e seringas, magnéticos, venenos, ou qualquer coisa do gênero.

Mantenha-se informado, respeite as regras e esteja precavido caso alguma bagagem ultrapasse o limite permitido. Boa viagem!

Veja Também:

Deixe uma resposta