TURISMO

Como ir para a Disney?

Saiba Mais Sobre os 4 Parques Temáticos da Disney e os Parques Aquáticos

The Walt Disney Company, mais conhecida como Disney, foi fundada em 16 de Outubro de 1923 e, até hoje, tem feito a vida de muitas pessoas mais feliz. Ela fica em Orlando, na Flórida, e recebe em torno de 363.147 visitas por dia. Impressionante, né?! Mas todas essas pessoas têm um ótimo motivo para estar lá: se divertir! O parque conta com uma estrutura de mais de 100km², equivalente a 100.000.000m² e emprega cerca de 62 mil pessoas. O que mais impressiona é saber que a companhia Disney possui mais de onze parques temáticos que estão espalhados pelo mundo, e todos fazem muito sucesso. O mais conhecido é o Walt Disney World, que possui quatro parques, que são denominados: Magic Kingdom, Epcot,  Hollywood StudiosAnimal Kingdom!

Parques temáticos da Disney

1. Parque Disney’s Magic Kingdom

O Parque Magic Kingdom foi o primeiro parque a ser construído entre os parques temáticos da Disney, e foi inaugurado em 1971. Ele fica localizado em Bay Lake. O parque foi construído com um foco: os contos de fadas e personagens da Disney! Por isso, sua estrutura é representada pelo Castelo da Cinderela. Para comprovar que este parque é realmente incrível, ele foi considerado o parque mais visitado do mundo por seis anos consecutivos. Isso mesmo. Seis anos! Se você quer encontrar os personagens animados da Disney, como Mickey, Pateta, Pluto e todas as princesas e personagens das animações, corre pra lá!

Contato: +1 (407)939-5277
Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

2. Parque Disney’s Hollywood Studios

O Parque Hollywood Studios é indicado para um passeio com a família, especialmente para as crianças. O Hollywood Studios foi baseado nos estúdios da Disney, portanto, é focado na história do cinema da Disney, bem como a história de Walt Disney. É o melhor parque para conhecer o carro do Caça Fantasmas, Aladim, Pocahontas, Woody e a Fera! O objetivo do Hollywood Studios é fazer você se sentir conectado com os personagens como se estivesse dentro do próprio desenho animado. Não dá pra perder, né?!

Contato: +1 407-939-5277
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

3. Parque Disney’s Epcot

O Parque Epcot Center abrange todas as idades e possui vários personagens da Disney espalhados pelo parque, mas é mais indicado para adultos. Lá você encontra dois tipos de temas diferentes: o futuro e a incrível “volta ao mundo”! Sabe por que? Nesse parque você vai presenciar representações de países como México, China, Alemanha, Itália, Canadá, França, entre outros. No total, são 11 países replicados para uma experiência de volta ao mundo completa. Além disso, sua estrutura oferece os restaurantes que são considerados os melhores do mundo, bares, brinquedos voltados para adultos, além do show de fogos incrível que acontece no lago central. Demais, né?

Contato: +1 (407)824-4321
Endereço: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821, EUA

4. Parque Animal Kingdom

Animal Kingdom é voltado ao mundo animal. Muitas pessoas deixam esse parque de lado por pensar que ele é como um zoológico. Mas se enganam totalmente e perdem um parque maravilhoso. O Animal Kingdom é diferente dos outros, mas não deixa de ser incrível. Ele tem shows, atrações muito legais e uma decoração maravilhosa. São tantas árvores que te faz pensar estar no meio de uma floresta. Ele é dividido em seis regiões: África, Ásia, Discovery Island, Dinoland U.S.A, Pandora – The Wolrd Of Avatar e o Oásis que é a entrada do parque.

Para quem é fã de Avatar, o Animal Kingdom é simplesmente parada obrigatória. Isso porque existe uma região do parque totalmente dedicada a esse filme. No Mundo de Avatar é possível visitar Pandora! Pandora – The Wolrd Of Avatar deixa os amantes do filme O Avatar completamente abismados com a quantidade de detalhes. Embora essa região não seja tão grande, ainda há muitas coisas legais para se fazer. É nessa região que está uma das melhores (senão a melhor) atração da Disney. Há duas lojas, uma delas tem uma área para você criar o seu próprio avatar.

Parques aquáticos da Disney

Além dos parques temáticos do mundo Disney, há também dois parques aquáticos fabulosos para se visitar! Eles são: Disney’s Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

1. Parque Disney’s Blizzard Beach

Blizzard Beach é um parque aquático e está localizado em Bay Lake, próximo a Orlando. O seu diferencial são as águas aquecidas, mas como Disney é para todos os gostos, há também, na caverna de gelo de Cross Country Creek, o gelo derretido.

Ele foi inaugurado dia 1 de Abril de 1995 e é o terceiro parque da Disney. Seus números em visitantes também são incríveis, gira em torno de 1 milhão e 900 mil. Com intuito de oferecer a melhor experiência aos visitantes, o parque recebe manutenções anuais dos equipamentos, brinquedos, entre outros. Por isso, o parque abre durante 9 meses, entre dia 15 de Março e 3 de Janeiro. O tempo restante, do dia 4 de Janeiro à 14 de Março, o parque estará fechado para a realização das reformas. Mas fique tranquilo, se ele estiver fechado, você pode conhecer as atrações do Typhoon Lagoom, que permanece aberto diariamente.

Contato: +1 (407)560-4120
Endereço: 1145 East Buena Vista Drive, Orlando, FL 32830, EUA

2. Parque Disney’s Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é o segundo parque aquático da Disney e está localizado no Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista. Ele foi inaugurado dia 1 de Junho em 1989. Um de seus diferenciais, é a piscina de ondas que é considerada uma das maiores piscinas ao ar livre do mundo. Lá você vai poder encontrar redes de pesca, pranchas de surf e navios para acrescentar à sua diversão. É um parque que recebe em torno de 2 milhões e 100 mil visitantes por ano, o que o torna mais uma vez exclusivo, sendo o parque aquático também mais visitado do mundo.

Contato: +1 (407) 560-4120
Endereço:  1145 East Buena Vista Drive, Orlando, FL 32830, EUA

Disney na Califórnia!

Muitas pessoas não sabem, mas a Disney não se resume apenas à Orlando. Aliás, não foi nem em Orlando que a Disney nasceu. na Califórnia também existem 2 parques, O Disneyland Park (o primeiro parque de todos) e o Disney Califórnia Adventure, parque com tema californiano + o Downtown Disney. Ambos os parques em Anahein, CA, perto de Los Angeles. Saiba mais sobre eles clicando aqui.

Como ir para a Disney

Muita gente sonha em visitar a famosa Disney mas não sabe nem por onde começar. Saiba que viajar para os Estados Unidos não é tão complicado como parece e saiba que talvez contratar uma agência de turismo não seja a opção mais barata e nem a mais indicada. É possível preparar tudo sozinho, personalizar você mesmo a sua viagem e ainda economizar dinheiro.

O Planejamento

O primeiro passo quando se decide visitar a Disney é planejar. Escolher a época em que se vai já vai te ajudar a se programar na hora de tirar o Visto. Para visitar os Estados Unidos você precisa do Visto Americano. Esse visto é a sua permissão para estar naquela terra. Ele é colado no seu passaporte e não é possível entrar nos EUA sem ele. Na hora de escolher as datas, é importante levar em consideração se você irá nos parques aquáticos, porque nesse caso, é melhor ir no verão. Então depois de ter escolhido a data de ida, fica melhor para tirar o visto. Mas como ele deve ser colado no passaporte, este vem primeiro.

O Passaporte

Tirar o passaporte é muito simples! Primeiro você deve entrar no site da Polícia Federal e preencher um formulário que se chama GRU. Depois de preencher, deve pagar o boleto da GRU que será gerado no final. Assim que o pagamento cair, volte ao site e agende a sua primeira visita ao posto da PF federal mais próximo. Depois, você só volta no posto para retirar o seu passaporte pronto. Clique aqui para ver todo o processo do passaporte passo a passo. Depois de estar com o passaporte em mãos, é hora de tirar o Visto Americano.

Visto Americano de Turismo

Existem diversos tipos de Visto Americano. Para quem vai estudar tem um tipo de visto, para quem vai trabalhar é outro tipo de visto. No caso de quem vai para a Disney, precisa tirar o Visto de Turismo. Para tirar o visto, precisa preencher um formulário que se chama DS-160 (saiba como preencher clicando aqui), pagar esse formulário, agendar duas visitas (uma no CASV e uma no Consulado), comparecer a essas entrevistas e saber se foi aprovado ou não. Ensinamos como tirar o Visto Turismo, é só clicar aqui para ler. Também damos dicas para passar na entrevista. Se o seu visto for aprovado, você já pode viajar.

Passagens e Hospedagem

As passagens costumam assustar os viajantes com os preços horrendos. É recomendável ficar sempre de olho nas promoções, ou viajar em baixa temporada que assim não gasta tanto com a passagem. Para quem quer viajar para a Disney, é bom já ir olhando promoções aqui e ali. Mas nunca compre a sua passagem antes do visto ser aprovado, porque eles podem negar o seu pedido e assim você perde dinheiro. Sem contar que já ter uma passagem comprada pode te complicar na hora da entrevista, já que eles podem encarar que você não tem o pé no chão, por ter investido dinheiro em algo incerto.

Além das passagens, os hotéis também devem ser pesquisados com atenção. É possível ficar em um hotel perto dos parques mas também tem a opção de ficar no hotel dentro dos complexos da Disney. Verifique sempre a segurança e o conforto, uma má hospedagem pode prejudicar toda a viagem.

Escolher os parques

A Disney possui 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos. Dentro desses parques existem atrações radicais, relaxantes, para adultos e para crianças… Tem sempre uma coisa pra cada tipo de perfil. Então é bom escolher bem os parques que se irá visitar, se alguns, se todos eles… O legal de não contratar uma agência para te ajudar na viagem, é que você mesmo pode escolher onde ir e quando ir.

Temáticos:

Aquáticos:

E não se esqueça que não existe só a Disney para conhecer em Orlando! Existem outros parques que são tão legais quanto os parques da Disney. Tem a Universal, com a Universal Studios e o Islands of Adventure, também tem o SeaWorld… Não deixe de olhar as outras opções! Depois de ter escolhido quais parques visitar, é preciso comprar os ingressos para eles.

Ingressos

Existem vários locais para comprar os ingressos, com várias opções de pacotes com vários preços. Embora os ingressos pareçam complicados, não são! Basta clicar aqui e entender direitinho como funcionam os ingressos da Disney.

FastPass+

O FastPass+ é um “fura-filas” gratuito que te economiza um tempão de fila. Depois de ter escolhido quais parques visitar, é a hora de agendar os seus FastPass+. Ensinamos também direitinho como funciona os FastPass+ da Disney, é só clicar aqui.

Por fim…

Planeje sempre como vai ser cada dia da sua viagem, para não se perder nos afazeres e deixar coisa para trás. Sempre coloque no papel, faça um roteiro de viagem, deixe tudo milimetricamente planejado para aproveitar ao máximo cada segundo em solo americano! Alugue um carro para se locomover, não se esqueça que a moeda dos EUA é o dólar, então é preciso comprar dólares e sempre contrate o Seguro Viagem.

Viu? Depois dessas etapas, basta arrumar as malas e viajar. Lembre-se que quando o avião pousar no aeroporto americano, terá outra entrevista, bem parecida com a entrevista do consulado. Eles só irão confirmar tudo o que você já disse. Saiba mais sobre ela clicando aqui.

Você não fala inglês? Não se preocupe. Orlando é bem preparado para receber turistas e sempre recebem inúmeros brasileiros. Viaje tranquilamente! De qualquer forma, se não se sentir seguro apenas com o português, tente treinar algumas frases que você sabe que irá usar e suas possíveis respostas. É só planejar direitinho. Mas não é obrigatoriamente necessário. Dará tudo certo! E boa viajem!

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo