Como ir para a Disney?

Muita gente sonha em visitar a famosa Disney mas não sabe nem por onde começar. Saiba que viajar para os Estados Unidos não é tão complicado como parece e saiba que talvez contratar uma agência de turismo não seja a opção mais barata e nem a mais indicada. É possível preparar tudo sozinho, personalizar você mesmo a sua viagem e ainda economizar dinheiro.

O Planejamento

O primeiro passo quando se decide visitar a Disney é planejar. Escolher a época em que se vai já vai te ajudar a se programar na hora de tirar o Visto. Para visitar os Estados Unidos você precisa do Visto Americano. Esse visto é a sua permissão para estar naquela terra. Ele é colado no seu passaporte e não é possível entrar nos EUA sem ele. Na hora de escolher as datas, é importante levar em consideração se você irá nos parques aquáticos, porque nesse caso, é melhor ir no verão. Então depois de ter escolhido a data de ida, fica melhor para tirar o visto. Mas como ele deve ser colado no passaporte, este vem primeiro.

O Passaporte

Tirar o passaporte é muito simples! Primeiro você deve entrar no site da Polícia Federal e preencher um formulário que se chama GRU. Depois de preencher, deve pagar o boleto da GRU que será gerado no final. Assim que o pagamento cair, volte ao site e agende a sua primeira visita ao posto da PF federal mais próximo. Depois, você só volta no posto para retirar o seu passaporte pronto. Clique aqui para ver todo o processo do passaporte passo a passo. Depois de estar com o passaporte em mãos, é hora de tirar o Visto Americano.

Visto Americano de Turismo

Existem diversos tipos de Visto Americano. Para quem vai estudar tem um tipo de visto, para quem vai trabalhar é outro tipo de visto. No caso de quem vai para a Disney, precisa tirar o Visto de Turismo. Para tirar o visto, precisa preencher um formulário que se chama DS-160 (saiba como preencher clicando aqui), pagar esse formulário, agendar duas visitas (uma no CASV e uma no Consulado), comparecer a essas entrevistas e saber se foi aprovado ou não. Ensinamos como tirar o Visto Turismo, é só clicar aqui para ler. Também damos dicas para passar na entrevista. Se o seu visto for aprovado, você já pode viajar.

Passagens e Hospedagem

As passagens costumam assustar os viajantes com os preços horrendos. É recomendável ficar sempre de olho nas promoções, ou viajar em baixa temporada que assim não gasta tanto com a passagem. Para quem quer viajar para a Disney, é bom já ir olhando promoções aqui e ali. Mas nunca compre a sua passagem antes do visto ser aprovado, porque eles podem negar o seu pedido e assim você perde dinheiro. Sem contar que já ter uma passagem comprada pode te complicar na hora da entrevista, já que eles podem encarar que você não tem o pé no chão, por ter investido dinheiro em algo incerto.

Além das passagens, os hotéis também devem ser pesquisados com atenção. É possível ficar em um hotel perto dos parques mas também tem a opção de ficar no hotel dentro dos complexos da Disney. Verifique sempre a segurança e o conforto, uma má hospedagem pode prejudicar toda a viagem.

Escolher os parques

A Disney possui 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos. Clique aqui e saiba um pouquinho de cada um deles, ou veja um por um detalhadamente nos links abaixo. Dentro desses parques existem atrações radicais, relaxantes, para adultos e para crianças… Tem sempre uma coisa pra cada tipo de perfil. Então é bom escolher bem os parques que se irá visitar, se alguns, se todos eles… O legal de não contratar uma agência para te ajudar na viagem, é que você mesmo pode escolher onde ir e quando ir.

E não se esqueça que não existe só a Disney para conhecer em Orlando! Existem outros parques que são tão legais quanto os parques da Disney. Tem a Universal, com a Universal Studios e o Islands of Adventure, também tem o Sea Word… Não deixe de olhar as outras opções! Depois de ter escolhido quais parques visitar, é preciso comprar os ingressos para eles.

Ingressos

Existem vários locais para comprar os ingressos, com várias opções de pacotes com vários preços. Embora os ingressos pareçam complicados, não são! Basta clicar aqui e entender direitinho como funcionam os ingressos da Disney.

FastPass+

O FastPass+ é um “fura-filas” gratuito que te economiza um tempão de fila. Depois de ter escolhido quais parques visitar, é a hora de agendar os seus FastPass+. Ensinamos também direitinho como funciona os FastPass+ da Disney, é só clicar aqui.

Por fim…

Planeje sempre como vai ser cada dia da sua viagem, para não se perder nos afazeres e deixar coisa para trás. Sempre coloque no papel, faça um roteiro de viagem, deixe tudo milimetricamente planejado para aproveitar ao máximo cada segundo em solo americano! Alugue um carro para se locomover, não se esqueça que a moeda dos EUA é o dólar, então é preciso comprar dólares e sempre contrate o Seguro Viagem.

Viu? Depois dessas etapas, basta arrumar as malas e viajar. Lembre-se que quando o avião pousar no aeroporto americano, terá outra entrevista, bem parecida com a entrevista do consulado. Eles só irão confirmar tudo o que você já disse. Saiba mais sobre ela clicando aqui.

Você não fala inglês? Não se preocupe. Orlando é bem preparado para receber turistas e sempre recebem inúmeros brasileiros. Viaje tranquilamente! De qualquer forma, se não se sentir seguro apenas com o português, tente treinar algumas frases que você sabe que irá usar e suas possíveis respostas. É só planejar direitinho. Mas não é obrigatoriamente necessário. Dará tudo certo! E boa viajem!

Deixe uma resposta