Complexo Universal em Orlando – Universal Studios e Islands of Adventure

O Complexo da Universal tem dois parques, O Universal Studios e o Islands of Adventure. Antigamente, a Universal só tinha um parque, o Universal Studios e ele era considerado um parque antigo. E ao longo dos anos eles vieram se renovando, primeiro com o Islands of Adventure, depois com áreas dedicadas ao Harry Potter e vários outros personagens. Atualmente, o Complexo da Universal é completamente imperdível para quem visita Orlando. Aqui daremos algumas dicas para visitar os dois parques, e no fim, poderá saber mais sobre cada um e escolher qual visitar primeiro!

Quantos dias para visitar os dois parques? 

Era possível visitar os dois parques em um único dia, antigamente era possível adaptar as duas visitas para gastar um dia só do seu roteiro. Mas agora, é legal separar dois dias inteiros para visitar cada parque em um dia. Eles criaram tantas atrações legais, que se você usar metade de um dia para visitar, irá perder muita coisa boa. Além disso, ainda tem o CityWalk, que é uma área que fica entre os dois parques, que muita gente sabe que existe mas poucas pessoas conhecem os tesouros escondidos por lá. Falamos mais sobre a CityWalk aqui.

Caso não tenha jeito e você só tenha mesmo um dia para desfrutar desses dois parques, tem a opção de comprar Express Pass. Com o Express Pass você pode “furar fila” e ir mais rápido nas atrações, assim economiza tempo. E se o Express Pass não for uma opção, já que ele é um pouquinho caro, você pode escolher ir naquelas atrações que são mais imperdíveis, as principais, assim conhece o melhor de cada parque.

Como evitar as filas das atrações? 

Chegue cedo! Até mesmo antes do parque abrir, assim não pega ele tão cheio, consegue ir nas atrações sem muitas filas e economiza um tempão! Se quiser ver o mundo do Harry Potter, então chegue antes mesmo do parque abrir, e assim que ele abrir vá direto a atração dos bruxos. São os que mais tem fila, e uma paradinha para uma foto te custará alguns minutos a mais esperando. Você também pode instalar o aplicativo da Universal no seu celular e acompanhar o tempo de fila (a Universal oferece Wi-fi grátis). Quando a atração que você quiser ver te der um tempo razoável de fila, corre para lá!

Se não puder chegar cedo no parque, também tem a opção de single riders. Nessa opção de fila você vai na atração sozinho, ou seja, separado do seu grupo. Eles usam a fila single riders para preencher as lacunas, então será do lado de um outro visitante do parque. Para quem não liga de desfrutar da atração sem a turma, a single riders é ótima! De qualquer forma, o seu dia será inesquecível. Os dois parques tem atrações legais para experimentar.

Fila Virtual 

Na atração do Jimmy Fallon, que é uma das novidades da Universal, eles criaram a fila virtual. Com a fila virtual você pode entrar na fila sem precisar ficar realmente lá dentro esperando o tempo todo. Você pode marcar pelo aplicativo da Universal ou presencialmente, o horário que você vai na atração. Chegando aquela hora, você comparece, sem ter que ficar esperando parado na fila um tempão. Nesse meio tempo você pode ir para as outras atrações do parque e aproveitar ao máximo cada minutinho desse mundo incrível que a Universal criou. Principalmente para os fãs de Harry Potter. Para quem não é fá, o parque também encanta! Tem atrações para todos os tipos de gostos. Mas para os fãs, os parques da Universal se torna um cantinho especial no coração guardado a sete chaves.

Para os fãs de Harry Potter – “Hogwarts Express”

Se você quiser ir de um parque para o outro, você pode ir com o Hogwarts Express. Esse trem liga os dois parques a partir do Beco Diagonal, uma área que fica no Universal Studios com a vila de Hogsmeade que fica no Islands of Adventure. Esse é especial para os fãs de Harry Potter. Além de ser muito útil para viajar, ainda te faz entrar na história! Sabe aquele trem da plataforma 9 ¾ que leva os estudantes para Hogwarts? Então, ele mesmo! Para entrar no Hogwarts Express você ira precisar do ingresso park-to-park. Essa opção no ingresso te permite transitar de um parque para o outro. Caso já tenha comprado seu ingresso, pode adicionar o park-to-park tanto no Beco Diagonal como na Hogsmeade.

As duas direções devem ser observadas com atenção. Tanto em sentido ao Universal Studios quando indo para Islands of Adventure, a viagem é especial. Principalmente quando o sentido é a Islands of Adventure, porque na fila se passa entre as plataformas 9 e 10. Se você tiver viajando em uma época que o parque está mais vazio, você pode chegar em um parque e ir ao outro, logo no início do dia, assim já sai direto na área do Harry Potter e aproveita as atrações sem filas por ali.

Mais sobre Universal Studios e Islands of Adventure

Quer saber mais sobre cada um dos parques? Clique aqui para saber tudo sobre o Universal Studios ou clique aqui para saber muito mais sobre o Islands of Adventure. Assim já fica informado para quando for viajar e não perder nadinha! E lembre-se: para visitar os Estados Unidos e passear por esses parques e também pelos outros, você deve ter um Visto de Turismo. Também explicamos como se faz para tirá-lo, passo a passo.

Também quer saber mais sobre outros passeios em Orlando? Clique em um dos links abaixo!

Veja Também:

Deixe uma resposta