Saiba mais sobre o parque temático Disney’s Animal Kingdom

Animal Kingdom é um dos quatro parques temáticos da Disney. Ele é voltado ao mundo animal. Muitas pessoas deixam esse parque de lado por pensar que ele é como um zoológico. Mas se enganam totalmente e perdem um parque maravilhoso. O Animal Kingdom é diferente dos outros, mas não deixa de ser incrível. Ele tem shows, atrações muito legais e uma decoração maravilhosa. São tantas árvores que te faz pensar estar no meio de uma floresta. Ele é dividido em seis regiões: África, Ásia, Discovery Island, Dinoland U.S.A, Pandora – The Wolrd Of Avatar e o Oásis que é a entrada do parque.

Lembre-se: para visitar os Estados Unidos, é necessário emitir um Visto Americano. Saiba como tirar o Visto de Turismo e Negócios clicando aqui.

Dicas gerais:

  • Como em todos os outros parques, o recomendado é não esquecer de marcar os FastPass com antecedência. Esse parque tem atrações maravilhosas e consequentemente muitas filas, então é bom já agendar o fura-filas.
  • Como em todos os outros parques, também é indicado chegar cedo. Quando se diz cedo, é cedo mesmo! Antes do parque abrir. Essa dica é ainda mais especial ainda para o Animal Kingdom.  Chegando cedo, você consegue ver um show com araras que acontece logo na abertura do parque. Assim que você entrar, dá para tirar foto na Árvore da Vida que é o símbolo desse parque. No horário em que o parque abre, os animais do Safaris estão acordados. Na Flórida faz muito calor, é muito sol o dia todo. Então os animais aproveitam para dormir em algum lugar. Mas de manhã enquanto está fresquinho eles estão acordados e dispostos.
  • Assim que entrar pegue o mapa do parque para não se perder e perder tempo (tem em português) na entrada. No Time Guide tem os horários dos shows que acontecerão ao longo do dia.
  • Nesse parque tem uma brincadeira com as crianças que é muito show! Se chama Wilderness Explorer. É uma espécie de caça ao tesouro, as crianças terão um livrinho para completar com adesivos. Nos locais dos tesouros, tem um monitor que contará uma curiosidade do parque. Cada “tesouro” encontrado é recompensado com um adesivo para completar o livro. (É bom ter alguém que fale inglês).
  • Como falamos acima e também explicamos no artigo sobre o FastPass, é interessante ir ao Kilimanjaro Safaris que fica na África assim que chegar ao parque. É o melhor horário para aproveitar o máximo que essa atração tem a oferecer.

Pandora – The Wolrd Of Avatar – Disney’s Animal Kingdom

Para quem é fã de Avatar, o Animal Kingdom é simplesmente parada obrigatória. Isso porque existe uma região do parque totalmente dedicada a esse filme. No Mundo de Avatar é possível visitar Pandora! Pandora – The Wolrd Of Avatar deixa os amantes do filme O Avatar completamente abismados com a quantidade de detalhes. Embora essa região não seja tão grande, ainda há muitas coisas legais para se fazer. É nessa região que está uma das melhores (senão a melhor) atração da Disney. Há duas lojas, uma delas tem uma área para você criar o seu próprio avatar.

É importante lembrar que essa área não agrada somente os fãs de Avatar. Mesmo quem nunca assistiu o filme, adoram Pandora e consideram essa região a melhor parte do parque. Então não deixe de passar por Pandora – The Wolrd Of Avatar. Veja as atrações dessa área:

Flight of Passage

A Flight of Passage é um simulador 3D em que você voa com um Banshee (para quem não viu o filme Avatar, é um animal voador). Esse simulador é muito bem feito! Chega a ser uma das melhores atrações da Disney. É uma atração radical, completamente imperdível! É com certeza aquela atração de parada obrigatória. Você pode pagar FastPass ou ir na fila Single Rider. Essa atração é cheia de instruções, mas caso você não fale inglês, não precisa entrar em pânico. As instruções só dirão o seguinte: irão te dar um número e todas as salinhas que você entrar a partir daí, você terá que pisar em uma bolinha com o número que te deram. Basta entender o seu número, ficar em cima dele e olhar para a tela. É uma atração extremamente boa! Vale ter 100% da sua atenção nela.

Na’vi River Journey

A Na’vi River Journey é outra atração imperdível para quem ama avatar. Para quem quer saber todas as novidades da Disney também. Na’vi River Journey é um passeio em um lago. Nesse passeio você irá se sentir dentro de Pandora, porque a decoração é uma cópia fiel da vegetação do mundo de Avatar. A noite tudo se acende e se torna um lugar mágico. Ao contrário da Flight of Passage, a Na’vi River Journey é possível ir apenas uma vez para conhecer. Os amantes do filme talvez voltem para reviver a magia, mas é possível ir apenas uma vez. Já a Flight of Passage, todos querem voltar e voar novamente. Enquanto a Flight of Passage está sempre com filas, a Na’vi River Journey vai tendo suas filas diminuídas ao longo do dia. Isso sem falar que quando deixar de ser novidade, talvez o interesse por ela também diminua. Mas por enquanto, ainda tem muita fila por ser novidade e por não ter quem não goste de Avatar e de Pandora.

Rivers of Light

O Rivers of Light também é recente, ainda é novidade, e é um show para fechar o dia no parque. Nesse show acontece um jogo de água e luzes que encantam os olhos. É um evento noturno que acontece todos os dias. A combinação de flores, e cores com água e luzes faz os visitantes se sentirem em outro mundo.

Discovery Island – Disney’s Animal Kingdom

A Discovery Island é onde fica a Árvore da Vida (tree of life) que ícone do parque, todo o parque fica em volta dela. Assim que os visitantes entram no parque, passam por ela. Mas como para aproveitar o melhor desse parque é recomendado ir no Safaris bem cedinho, assim que o parque abrir, a Discovery Island e a Árvore da Vida ficam para depois. É legal tirar fotos com a Árvore da Vida de dia e de noite, porque ela é diferente nesses dois turnos. A noite tem projeções de luz e ela fica inteirinha colorida! Com várias imagens no tronco da Árvore. Nesse local tem vários fotógrafos, para quem quiser, é possível comprar fotos da Disney depois. Nessa área do parque você encontra várias atrações:

  • Adventure Outpost – encontro com personagens, você pode tirar fotos com o Mickey e com a Miney em roupas de safári.
  • It’s Tough To Be a Bug! – essa atração fica dentro da Árvore da Vida, é um filme em 3D da Vida de Inseto. Você se sente praticamente dentro do filme! As crianças se encantam e os adultos voltam à infância.
  • Discovery Island Trail – trilha para avistar os animais, parecido com o Gorilla Falls Exploration Trail da África e Maharajah Jungle Trek da Ásia.

África – Disney’s Animal Kingdom

Kilimanjaro Safaris

Na África está o Kilimanjaro Safaris, esse safári africano possui várias espécies exóticas africanas que serão observadas ao pegar um caminhãozinho, você chega bem pertinho dos animais. Girafas, elefantes, rinocerontes, hipopótamos, jacarés, zebras, o dorminhoco leão e vários outros (mais de 30 espécies). Nesse passeio, é possível ver os diferentes ecossistemas criados no parque para que os animais se sintam em casa. E com um pouco de sorte, também se pode ver a maioria das espécies que coexistem por lá. Caso vá ao parque em um dia chuvoso, aproveite para ver os animais brincando e se divertindo na chuva, eles adoram!

Dica: tente sempre ficar do lado esquerdo do caminhão, é melhor para visualizar já que dificilmente alguém irá tapar sua visão. Também é possível visitar o Safaris a noite, é uma experiência bem legal já que os animais ficam mais agitados e dispostos.

Festival of the Lion King

O show Festival of the Lion King em um teatro é meio la Cirque du Soleil e apresenta a trilha sonora maravilhosa do filme O Rei Leão interpretada ao vivo. Além de danças, acrobacias e personagens do filme. Como o teatro é enorme, é praticamente garantido que você consiga lugar para se sentar, mas, para evitar ficar muito tempo na fila, você também pode pegar FastPass para esse show imperdível.

Gorilla Falls Exploration Trail

Esse passeio você faz no seu ritmo andando. É possível avistar os gorilas, as zebras, os hipopótamos e vários outros animais. Os gorilas não estão no Safaris, mas estão nesse passeio. Quem gosta do Kilimanjaro Safaris também gosta do Gorilla Falls Exploration Trail.

Rafiki’s Planet

Essa atração é em uma outra área do parque, o trem sai da África para ir ao Rafiki’s Planet. É um espaço onde fala de conservação da natureza, conservação dos animais, muito educativa! Lá você pode encontrar o Rafiki e outros personagens, e também há uma fazendinha com bodes e cabras e muitos outros animais. Para quem tem crianças e está com tempo sobrando, esse passeio é ótimo! As crianças podem escovar os animais, fazer carinho. Único ponto negativo é que leva tempo, já que precisa pegar o trem para ir e para voltar.

Ásia – Disney’s Animal Kingdom

Kali River Rapids

Na Ásia se encontra o Kali River Rapids, você entra em um grande bote e enfrenta uma correnteza. Para quem já foi ao Hopi Hari, esse é o Rio Bravo da Disney e você com toda certeza vai sair ensopado. Por isso, é melhor ir nessa atração no verão, já que se molhar no inverno gera muito frio. Na frente da atração é oferecido armários gratuitos para que você guarde seus pertences que não podem molhar. Se você preferir, pode comprar uma capa de chuva, também pode colocar suas coisas em um compartimento coberto por plástico dentro do bote. Essa é uma das atrações mais gostosas do parque, é muito recomendado pegar FastPass.

Expedition Everest

A montanha russa Expedition Everest é umas das melhores atrações de todos os parques da Disney. Radical e completamente imperdível! Nessa aventura, os visitantes viajam pela montanha mais famosa do mundo com vários altos e baixos e mais uma queda para trás sensacional. E no final da viagem, haverá um encontro com o abominável homem das neves, o pé grande (Yeti). Essa atração é extremamente popular e sempre tem filas enormes. Então é preciso chegar cedo no parque, pegar FastPass ou ir na fila Single Riders (vai separado do seu grupo, para preencher as lacunas no carrinho) que geralmente é rápida.

Para ver mais animais

  • Flights Of Wonder – O Flights Of Wonder é um show de aves que pode te impressionar.
  • Maharajah Jungle Trek – um passeio para ver os animais, tigres, morcegos, dragão de komodo e alguns outros animais.

Dinoland U.S.A – Disney’s Animal Kingdom

Dinosaur

Essa atração leva os visitantes em uma aventura pré histórica, transportando-os para o dia do impacto do asteroide que destruiu a maior parte da vida na Terra. É uma simulação, onde você vai em um carrinho e busca uma espécie de dinossauro. A atração é quase toda completamente no escuro mas dá para ver alguns dinossauros e ainda escapar por pouco de um deles. E prepare-se! O carrinho balança muito, o tempo todo. Cuide das crianças mais sensíveis, pois podem ficar com medo. Já os adultos adoram! Apesar de ser muito popular, as filas dessa atração normalmente são razoáveis, mas por garantia, é recomendado pegar FastPass se possível.

Finding Nemo – The Musical

Um musical que conta a história do Nemo. Ele dura 30 minutos e é uma produção nível Broadway. As crianças adoram, mas os adultos não ficam de fora. Lá dá para ficar sentado no ar-condicionado, ótimo para descansar. Para quem gosta do filme Procurando o Nemo, é completamente imperdível.

Atrações para crianças

  • Primeval Whirl – A Primeval Whirl é uma montanha russa infantil que gira bastante. As crianças adoram essa atração, e apesar de girar bastante, não é radical.
  • The Boneyard – Nessa atração as crianças brincam e interagem com outras crianças, mesmo que não falem a mesma língua.
  • Triceratop Spin – Um carrinho com dinossauros, eles se levantam e giram.
  • Outros – Há várias barraquinhas (estilo festa junina) com tiro ao alvo e prêmios de pelúcia.

O parque é tão lindo de dia quanto é a noite. Então prepare-se para ceder aos encantos do Disney’s Animal Kingdom!


Veja Também:

Deixe uma resposta