TURISMO

Conheça Florida Keys e seus encantos paradisíacos

Se jogar na estrada e apreciar belas paisagens é o seu passatempo predileto? Então dirigir por Florida Keys merece entrar para a sua lista dos principais destinos de férias. Mais de 161 quilômetros de extensão em uma única estrada e 42 pontes cercadas de paisagens paradisíacas e fascinantes, que fazem o próprio trajeto se tornar uma viagem inesquecível.

Localizado no sudeste da Flórida, o arquipélago reúne cerca de 1700 ilhas, divididas em 5 grandes conjuntos que começam à 25km de distância de Miami e vão até Key West, a última ilha de Florida Keys. A viagem dura aproximadamente 4 horas. As paisagens são de tirar o fôlego, já que as pontes passam pelo mar. Confira agora algumas das principais e mais famosas ilhas da deslumbrante Florida Keys:

Ilha de Key Largo

A Ilha de Key Largo fica a cerca de 60 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Miami e é a primeira ilha do arquipélago. Perfeita para quem gosta de mergulhar. Foi lá que afundou o USS Spiegel Grove, navio de guerra da marinha americana, com 160 metros de comprimento e 11.525 toneladas. Desde então virou habitat de belos corais e espécies marinhas. O parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park também fica na ilha e oferece muitas opções de lazer como aluguel de canoas, passeios nos famosos barcos que tem o chão de vidro, onde é possível apreciar as espécies marinhas. Além de uma linda praia com lugares para mergulho com snorkel. E também o famoso Cristo embaixo d’água, uma estátua parecida com a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que está no fundo do mar e pode ser vista nos passeios de mergulho.

Ilha Islamorada

É conhecida como a ilha dos pescadores e a “Capital Mundial da Pesca Esportiva”. Já que possui águas tranquilas e cristalinas, abrigando a maior frota pesqueira por quilômetro quadrado do mundo.

Uma opção incrível de passeio na ilha é o Theater of The Sea. Parque onde é possível nadar com golfinhos, arraias e leões marinhos. Lá você também encontra passeios ecológicos, trilhas de bicicletas e caminhadas históricas, além de uma bela vista para o Oceano Atlântico.

Ilha Marathon

Localizada no meio das Ilhas de Florida Keys, a Ilha de Marathon também possui belas praias e lugares turísticos. Como o Museum Of Crane Point, com vários animais e aves de espécies raras. Outra ótima opção para passear é a Sombrero Beach, que oferece estrutura para rede de vôlei e a realização de churrascos.

Destino certo para famílias, na ilha você também encontra muitos esportes aquáticos, como caiaque e remo de pé, além de mergulho e snorkel de classe mundial, golfe e nado com golfinhos.

Ilha de Big Pine

Tão bela quanto as outras ilhas, a Big Pine possui um lindo parque natural, o Bahia Honda State Park. Ótima opção para quem gosta de piqueniques, passeios de bicicleta e praticar exercícios apreciando a natureza. É cobrado o valor de 8 dólares por veículo para a entrada no parque. Uma boa dica é levar comida e bebida para passar o dia todo lá.

Lá você também encontra o Cervo Key, uma subespécie do cervo de cauda branca. Além do National Key Deer Refuge, criado no ano de 1957 para manter a preservação de habitats para a vida selvagem.

Ilha de Key West

É a maior ilha de Florida Keys e também o ponto final da incrível viagem oferecida pelo arquipélago. Há apenas 150 quilômetros de Cuba, é para Key West que a maioria dos turistas vão! Já que possui uma excelente estrutura e uma vida noturna bastante agitada. Uma ótima opção são os barzinhos da Duval Street. Rua onde estão localizados os principais bares, restaurantes e lojinhas de souvenir da cidade.

Por ser bem próxima de Cuba (distância calculada pelo mar), a cidade recebeu uma grande influência arquitetônica do país. Prova disso são as pequenas casas coloridas restauradas que você encontra lá.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta