Parque Islands of Adventure em Orlando

O Complexo da Universal tem dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. O Islands of Adventure foi o primeiro parque a trazer o mundo do Harry Potter, ele tem o Castelo de Hogwarts, e por isso por muito tempo ele ficou conhecido como parque do Harry Potter. Mas os dois parques abordam essa saga, atualmente. Além disso, também tem várias outras atrações magníficas com diversos temas que agradam todos os gostos e todas as idades.

Lembre-se que para visitar os Estados Unidos você precisa de um Visto de Turismo.

Dicas gerais: 

  • Reserve um dia inteiro para visitar Islands of Adventure, ele tem muita atração legal e precisa de toda a sua atenção!;
  • Caso não tenha tempo, considere o Express Pass, ele não é tão barato mas com ele você pode furar a fila e economizar um tempo enorme nas atrações;
  • Se não tiver Express Pass, você pode encurtar o tempo nas filas indo na fila single riders, você irá separado do seu grupo, mas essa fila é muito mais rápida;
  • Fique de olho nas filas pelo aplicativo da Universal, assim consegue escolher qual atração está com a fila menor;
  • Caso queira muito ver as atrações de Harry Potter, chegue cedo, corra para lá e deixe para tirar foto depois!;
  • Lembre-se que para entrar no Expresso de Hogwarts, irá precisar do ingresso park-to-park que te permite visitar os dois parques por dia;
  • Assim que chegar no parque, pegue o mapa na entrada para não se perder.

Harry Potter no Islands of Adventure – vila Hogsmeade 

No Islands of Adventure fica o vilarejo Hogsmeade. Essa parte do parque está marcada de marrom no mapa e é completamente imperdível para todos os fãs de Harry Potter.

Harry Potter and Forbidden Journey

Essa atração acontece dentro do Castelo de Hogwarts. Para quem é fã de Harry Potter, a fila é tão legal quanto a própria atração. Já da fila é possível avistar o placar de pontos, a estufa, o salão comunal da Grifinória, a sala do Dumbledore, o chapéu seletor, os quadros conversando, são vários detalhes que é imperdível para qualquer fã. Se você não quiser ir na atração, pode fazer um tour por dentro do castelo para ver tudo isso, que é o que se avista quando está na fila. A atração tem vários detalhes, e é como se fosse um dia dentro do Harry Potter. A atração chacoalha um pouco e pode ser que algumas crianças tenham medo. Então, se quiser apenas passear pelo castelo, diga que quer fazer o Castle Tour que eles te deixarão entrar. Pode até levar câmera fotográfica.

Dragon Challenge

Essa atração já existia antes do Harry Potter e agora ficou muito mais legal! Ela traz o tema do Torneio Tribruxo. São duas montanhas russas, uma vermelha e uma azul, e cada uma é um dragão. Os pés vão soltos no ar, você só é seguro pelo tronco e isso traz uma sensação de liberdade enorme! Como estivesse mesmo voando. Além do mais, a vista do parque de lá de cima é linda!

 

Hogwarts Express

Essa atração te leva em um passeio para o outro parque da Universal, o Universal Studios. Você sai da vila Hogsmeade do Islands of Adventure e vai para o Beco Diagonal que fica no Universal Studios,  e vice e versa. Esse trem é o mesmo que leva os alunos para Hogwarts, na plataforma 9 ¾. Para entrar nele, você irá precisar do ingresso park-to-park, que te permite visitar dois parques por dia. É recomendado fazer os dois caminhos, tanto em direção a Universal Studios quando em direção ao Islands of Adventure. Isso porque o caminho é diferente nas duas direções, cada um tem os seus detalhes. Caso você não vá nos dois caminhos, escolha ir em direção a Islands of Adventure, saindo do Universal Studios, porque você irá passar no meio da plataforma 9 ¾.

Flight of the Hippogriff

Para as crianças tem a montanha russa Flight of the Hippogriff, ela é bem leve, mas não deixa de ser indicada para quem é fã de Harry Potter.

Ollivanders

Tanto no Universal Studios quanto no Islands of Adventure tem a loja de varinhas do Senhor Olivaras, ou Ollivanders. É o mesmo show, mostrando como a varinha escolhe o bruxo. Caso queira comprar a sua varinha depois, escolha a varinha com a etiqueta dourada. Ela é um pouco mais cara, mas vale a pena! Já que as varinhas com etiqueta dourada são interativas e com elas você pode fazer feitiços pelo parque. Tem vários pontos nos dois parques que permite essa interação. A varinha vira acompanhada de um mapa onde ficará marcado todos esses pontos, e no local, haverá um símbolo mostrando o movimento a se fazer com a varinha e sempre irá acontecer alguma coisa.

3 Vassouras ou Three Broomsticks

Esse é um restaurante clássico de Hogsmeade que aparece muito nos livros e filmes, é realmente um restaurante e você pode comer lá. Você também vai encontrar a famosa cerveja amanteigada por ali, tem dois carrinhos enormes que vendem e a fila é enorme! Tem três opções de Butterbeer, quente, fria e natural. A fria é um pouco menos doce, fica menos enjoativa, para quem preferir.

 

Dedosdemel ou Honeydukes

 

Além do 3 Vassouras, também tem a Dedosdemel, loja de doces super famosa de Hogsmeade. Eles não são tão baratos, mas vale a pena conferir. Tem sapos de chocolate! Entre na loja nem que for só para olhar, vale muito a pena! Para quem é fã da história.

 

Jurassic Park 

Essa parte fica em verde no mapa e é totalmente dedicada aos filmes do Jurassic Park! Essa área é perfeita para tirar fotos, tem vários pontos interessantes com dinossauros enormes! Não só fotos, também filmagens, já que alguns dinossauros parecem possuir vida.

Jurassic Park River Adventure

Essa atração, para quem gosta dos filmes Jurassic Park, é muito legal! No início tem aquela abertura do portão do primeiro filme, no fim, tem uma queda e muita água. Prepare-se para se molhar. Até para quem não é muito fã dos filmes, é divertido ir nessa atração. Só não pode ter problemas com a água, porque realmente enxarca!

 

Discovery Center 

Essa área é legal tanto para crianças que gostam de dinossauros quanto para quem é fã dos filmes Jurassic Park. É possível fazer exames nos ovos de dinossauro, ver eles nascerem, serem cuidados por cientistas. Tem dinossauros enormes que se mexem. Também tem o Pteranodon Flyers que só é permitido para crianças, é uma simulação de voo em um pterodáctilo. O Camp Jurassic é um Playground com tema de dinossauros, perfeito para os pais descansarem. Caso não tenha crianças no seu grupo, pode passar direto. Mas não deixe de conferir o Discovery Center.

Toon Lagoon

A Toon Lagoon fica do lado de Jurassic Park, está em azul no mapa e é para quem gosta de se molhar. A Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls é feita para te deixar inteiro molhado! É uma queda bem legal, mas no fim, você irá se molhar. No Toon Lagoon também tem uma atração do Popeye chamada Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, você desce por uma corredeira em uma boia gigante, sentado com várias pessoas. Mas, nessa atração do Popeye tem várias pessoas de fora com uma arminha de água atirando em quem está dentro. Evite nos dias frios e não perca nos dias quentes. Essa área do parque também tem um playground para as crianças e muitos lugares para tirar fotos.

Skull Island: Reign of Kong

O Skull Island: Reign of Kong fica em vermelho no mapa, é um simulador novo do King Kong e é completamente imperdível.

Marvel Super Hero Island 

Essa parte do parque (em roxo no mapa) tem vários personagens da Marvel, com Homem-Aranha, Wolverine e Hulk. A The Incredible Hulk Coaster é uma das montanhas russas mais radicais do complexo da Universal, cheia de loopings, e fica localizada na Marvel Super Hero Island. O The Amazing Adventures of Spider-Man é um simulador do Homem-Aranha que te faz sentir-se dentro dos filmes. Gira e chacoalha bastante e é bem legal até para quem não gosta do Homem-Aranha. A área da Marvel sempre está com vários personagens disponíveis para tirar fotos, você consegue saber onde eles estão em cada horário pelo mapa pego na entrada do parque. Nessa área tem atração que sobre muito rápido, atração que gira e tem o Arcade, pago a parte, um lugar cheio de jogos como um fliperama.

Seuss Landing 

Essa área fica em rosa no mapa. O Doctor Seuss é o escritor cartunista que criou todas as histórias presentes na Seuss Landing do Islands of Adventure. Essa área é mais votada para crianças, mas tem várias coisas legais para olhar e participar mesmo se você for um adulto. O The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride é um trenzinho que passa por toda essa área do parque, dele inclusive, é possível avistar o Castelo de Hogwarts, a montanha russa do Hulk e várias outras áreas do parque. Para os fãs de trenzinho, também tem o The Cat In The Hat que as crianças adoram. E como essa área é para as crianças, não podia faltar um carrossel chamado Caro-Seuss-el e um payground bem molhado chamado If I Ran the Zoo.

The Lost Continent

O The Lost Continent fica em laranja no mapa e é do lado do Seuss Landing. Nessa área tem a The Mystic Fountain com vários esguichos de água que as crianças adoram, o show Poseidon’s Fury e o excelente restaurante Mytho’s.

 

 

Mais

Não deixe de visitar a CityWalk no fim do seu passeio, tanto no Universal Studios quanto no Islands of Adventure. Quer saber mais sobre Orlando? Então clique em um dos links abaixo:

Veja Também:

Deixe uma resposta