TURISMO

Key West – O Paraíso de Flórida Keys

Conhecida principalmente por ser uma cidade cheia de personalidade e ter um espírito livre, Key West é a última ilha do arquipélago de Florida Keys, no sul da Flórida, há 270 quilômetros de Miami. Muito conhecida por suas belezas naturais e sua história cultural, a cidade de clima agradável se tornou um dos principais destinos de férias para muitos turistas do mundo todo.

O trajeto de Miami até Key West é considerado um dos mais bonitos do mundo! São cerca de 4 horas de viagem pela Overseas Highway. Passando por 42 pontes sob o mar, observando as mais belas paisagens. E ainda tendo a oportunidade de conhecer outras ilhas paradisíacas de Florida Keys.

Apesar de pequena, Key West oferece diversas opções de lazer para os turistas que a visitam. São parques naturais incríveis, lindas praias e museus, além de barzinhos e restaurantes para quem deseja curtir a noite da cidade. Veja algumas dessas opções e aproveite o que Key West tem de melhor:

O dia em Key West

Os belos parques naturais da ilha são uma ótima opção para quem gosta de passeios durante o dia. Um dos parques mais famosos e que vale a pena conhecer é o Dry Tortugas National Park, que fica próximo da ilha. É preciso reservar com antecedência e pagar o valor de um ingresso para ter o direito de passar o dia todo no local, com refeições e equipamentos de snorkel inclusos. O local é cercado por muros e protegido por leis federais, por se tratar de um forte americano construído em 1846 para controle da navegação no Golfo do México. Tem uma praia de águas cristalinas, ótima para a prática de mergulhos e também para tirar fotos incríveis de recordação.

Um programa recomendado para quem ama história é uma visita ao Ernest Hemingway Home and Museum, localizado na 907 Whitehead Street. O museu foi por mais de 10 anos a residência do escritor norte americano, Ernest Hemingway (1899-1961). E até hoje é preservado com pertences do autor, além de trazer muitas curiosidades sobre sua vida e suas artes.

Outro passeio imperdível para quem visita Key West é curtir o pôr do sol na Mallory Square, tradicional praça da cidade com um enorme valor histórico. Foi lá que os norte-americanos colocaram a bandeira dos EUA quando compraram a Flórida da Espanha, em 1822. É uma das atividades mais procuradas por centenas de pessoas que visitam a ilha. E além do espetáculo natural, há também apresentações de malabaristas, mágicos, músicos, equilibristas e diversos artistas de rua que encantam e entretém os turistas com a sua arte. Você pode também optar por passeios de barco com vista privilegiada. Ou também passeios privados de vela para desfrutar o pôr do sol.

A vida noturna de Key West

Key West não tem uma vida noturna muito agitada, já que a maioria de seus passeios e pontos turísticos funcionam apenas durante o dia. Porém, um local bem animado para você passar a noite é a Duval Street. Principal rua da cidade e centro do comércio, cheia de lojas, bares e restaurantes. Lá você vai encontrar o Hard Rock Café de Key West e o Sloopy Joe’s, famoso bar da cidade, ideal para quem gosta de agito. Outra opção é confirmar se o hotel em que você está hospedado oferece alguma atividade noturna. Já que alguns hotéis costumam promover passeios a noite no mar, shows de stand up, entre outros.

Hospedagem em Key West

A cidade é ótima para se hospedar! Ela oferece diversas opções de hotéis e pousadas, dos mais variados preços, para os visitantes. Uma ótima dica é o Hotel Beach Bungalow, localizado a apenas 5 minutos do Aeroporto Internacional de Key West. Além de ser bem próximo de diversos pontos turísticos, como o Parque Histórico Estadual do Fort Zachary.

Outra opção é o Hotel Coconut Mallory Resort and Marina. Ele fica a apenas 11 minutos de carro da famosa rua Duval Street, na região central da cidade e a 14 minutos do Aeroporto de Key West.

A dica é sempre acompanhar sites pesquisadores de hotéis. Assim dá para aproveitar as promoções para fazer as reservas, de forma segura e rápida.

Restaurantes de Key West

A cidade paradisíaca oferece ótimos restaurantes para atender todos os gostos e bolsos. Uma dica imperdível para quem estiver passeando pela região do porto é o Conch Republic Seafood. Considerado um dos melhores de Key West e um dos mais turísticos, com pratos deliciosos de frutos do mar, além de happy hour todos os dias, das 16h às 19h. O endereço é 631 Greene Street e o horário de funcionamento é das 11h30 às 23h.

Outra opção tradicional da cidade é o El Siboney, em funcionamento desde 1984. O local possui um ambiente mais simples e preços mais acessíveis, o que não o torna menos especial. Vale a pena experimentar seu prato mais famoso, o sanduíche cubano. Funciona diariamente, das 11h às 21h30, na 900 Catherine Street.

O Blue Haven faz uma excelente e deliciosa mistura da comida americana e caribenha. O clima bem casual faz com que ele seja um dos restaurantes mais despojados da cidade. Uma área bem ampla localizada na 729 Thomas Street.

Vale lembrar que você não pode sair de Key West sem antes provar a famosa torta de limão! Key Lime Pie está presente no menu de quase todos os restaurantes da cidade. E também na lojinha Kermit’s, especializada em produtos feitos com limão.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre este paraíso, vale a pena planejar a sua próxima viagem de férias para Key West e desfrutar o que a pequena ilha tem de melhor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta