Saiba mais sobre o parque temático Disney’s Magic Kingdom

Tudo sobre as melhores atrações da Disney

O parque Disney Magic Kingdom é o parque mais visitado da Disney. A intenção visual do parque é a de recriar fisicamente o espaço fantástico dos contos de fadas e seus personagens. Por isso, a imagem mais chamativa que você verá, é o Castelo da Cinderela. Ele pode ser visualizado de qualquer ponto do parque, e as outras atrações estão localizadas sempre em volta do Castelo, formando um círculo. Lá acontece a queima de fogos, o que torna ainda mais mágico o passeio pelo local. Os fogos são queimados atrás do Castelo, fazendo com que você se sinta no próprio conto de fadas! O Magic Kingdom é dividido em seis partes que são denominadas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Dicas:

  • Reserve seus FastPass com antecedência, chegue cedo e não se esqueça de pegar na entrada do parque o seu Time Guide para ficar de olho nos horários e o mapa do parque para não se perder;
  • Evite visitar o parque na segunda feira. A maioria dos visitantes que chegam no fim de semana na cidade, optam por visitar o Magic Kingdom na segunda. Resultado: o parque fica lotado!
  • Quando for montar seu roteiro, optando por percorrer o parque no sentido anti-horário, as chances de pegar as filas menores são grandes, já que os outros visitantes fazem exatamente o contrário;

1) Main Street – Disney’s Magic Kingdom

Localizada na entrada do parque (em vermelho no mapa), a Main Street foi a primeira temática planejada para a Disney.  No panorama, se entra pela Main Street e vai direto para o Castelo da Cinderela, que fica no centro. Incrível, né?! Para receber os visitantes, no horário de abertura, um desfile de boas vindas é feito com várias atrações, como música e dança, feitos pelos personagens. Além disso, há um trem que traz diversos personagens para a estação Main Street e segue até a Town Square, com o objetivo de recepcionar todos os visitantes de um jeito inesquecível.

Além da visão espetacular do parque, a Main Street oferece a você um shopping para fazer compras. Nele você encontra todos os produtos que quiser sobre a Disney. Você também vai encontrar a loja Emporium, Arribas Bros, Dooney & Bourke e as jóias da Chamilia. Essas lojas irão te oferecer produtos como bolsas, canecas personalizadas com o seu nome, jóias de ouro e até diamantes!

Não tem como passar o dia no parque sem comer, né?! A Disney também pensou nisso! Por isso, disponibiliza a doceria Confectionery. Nela você vai encontrar o melhor algodão doce, além das melhores guloseimas que você já provou na vida! Já na hora do almoço, você pode optar por comer um cachorro-quente incrível do restaurante Casey’s Corner.

Desfile de Abertura

A Main Street oferece aos visitantes um desfile que começa na Fire Station e vai caminha até chegar ao pátio do castelo. Além disso, o desfile acontece com vários personagens e ao som de trilhas sonoras do Os Incríveis, Mickey e Minnie e Chip e Dale!

Este  mini-desfile  divertido só acontece na Main Street. O desfile começa na Fire Station e caminha para o pátio do castelo. A trilha sonora é contagiante e vai fazer você dançar nas ruas com seus personagens favoritos de Os Incríveis, Chip e Dale, e, claro, Mickey e Minnie!

Main Street Trolley Show

Uma das atrações é o “Main Street Trolley Show”. É um carro que passa por toda a rua principal com a tentativa de recordar personagens de séculos passados. Na atração, eles cantam e dançam durante o percurso. O mais interessante é que as roupas dos personagens se alteram conforme as estações.

Outra atração é o “Main Street Celebrities”, que possibilita o visitante conhecer celebridades! Isso mesmo, você pode estar andando e de repente encontrar o prefeito e sua mulher, o Scooper Sandersos, entre outras.

O melhor horário para participar das atrações é no horário da tarde. Evite horários de pico para não perder tempo na fila.

2) Adventureland – Disney’s Magic Kingdom

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

O Fantasyland fica atrás do castelo da Cinderela. É a melhor região para os amantes das princesas da Disney, onde você vai poder desfrutar do Castelo da Bela e a fera, Castelo da Ariel, entre outros. Além do encontro com as princesas dos respectivos castelos. Para aqueles que não simpatizam com princesas, poderão visitar o circo do Dumbo e a taverna do Gaston com o restaurante temático do filme, além da super montanha-russa do pateta. Ao chegar à Fantasyland, à sua esquerda, você pode encontrar o mapa do parque.

 

3) Frontierland – Disney’s Magic Kingdom

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

O Velho Oeste foi a inspiração para a composição do Frontierland. É uma das áreas com o maior movimento do parque. Por isso, se você visitá-lo, é importante que vá em horários entre 12h e 18h, caso queira aproveitar melhor o passeio. Neste espaço há várias atrações como Splash Montain, Big Thunder Mountain, Country Bear Jamboree pra você se divertir! Além das atrações, você encontra personagens andando pelo parque.. que tal aproveitar e tirar algumas fotos?!

 

Big Thunder Mountain Railroad

Big Thunder Mountain Railroad

É uma atração direcionada para crianças, adolescentes e adultos. Para quem gosta de radicalizar, essa é a atração perfeita. Você passa por uma mina de ouro mal-assombrada dentro de um trem em alta velocidade.

 

 

Country Bear Jamboree

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

É uma atração com personagens de ursos áudio-animatrônicos. Esses ursos cantam música country, além de te surpreenderem com o show animatrônico, eles procuram interagir com o público colocando personagens atrás dos espectadores, que aparecem e reaparecem te surpreendendo sempre. Não é uma atração radical, mas é adequada também para todos os públicos, sem restrições de altura ou idade.

 

Splash Mountain

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

A atração Splash Mountain é uma grande aventura aquática. Em forma de passeio “às escuras”, a Splash Mountain te faz flutuar ao ar livre, te levando a certos caminhos escuros. O melhor é que há uma queda no “briar patch” de 15 metros. Essa é pra quem gosta de radicalizar, pois possui uma queda bem alta em relação às outras atrações. O Splash Mountain não possui restrição de idade, portanto, é para todo tipo de público. Normalmente a fila é grande, mas toda a paciência é super válida, vale muito a pena!

Frontierland Shootin’ Arcade

O Frontierland Shootin ‘Arcade simula um tiroteio em Tombstone, em 1850. Lá você encontra uma prisão, um hotel, banco e um cemitério. No cemitério há alvos que quando disparados, produzem uma animação. Não é uma atração perigosa e radical, portanto, comporta qualquer tipo de público.

 

 

 

Tom Sawyer Island

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

Tom Sawyer Island simula uma ilha que é cercada por rios da América: Tokyo Disneyland, Magic Kingdom e Disneylândia. Ele é repleto de cavernas que remetem As Aventuras de Tom Sawyer. Além disso, você também terá acesso a escaladas e shows cênicos. Em 2007 a atração passou por uma espécie de reavaliação e passou a ter também a referência ao Pirate’s Lair, remetendo ao Piratas do Caribe. Esta atração é para curtir sozinho e é toda inspirada em Mark Twain.

4) Liberty Square – Disney’s Magic Kingdom

A Liberty Square é a menor área do parque. Mas o tamanho não significa menos qualidade, mesmo assim, há muitas coisas legais por lá. Dentre as atrações do parque está a Haunted Mansion, que apesar de mal assombrada, pode ser visitada por adultos e crianças sem preocupação. Você também encontrará a atração Hall of Presidents e Liberty Square Riverboat. Se quiser, você também poderá tirar fotos com a princesa Tiana, entre outros personagens. E claro, vale lembrar que o parque possui muitas opções de comida, não dá pra perder, né?!

Haunted Mansion

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

Está preparado para dar uma volta junto com fantasmas, espíritos e surpresinhas sobrenaturais? Se você tem medo de escuro, aconselho você a visitar outras atrações, já que o passeio é bem escuro. Mas, se você estiver preparado pra sentir aquele friozinho na barriga… vá ao Haunted Mansion. O objetivo da “Mansão Assombrada” é dar um passeio por dentro da mansão para conhecer os cômodos. Em cada carrinho cabem até 3 pessoas. No final os fantasmas pedem uma carona.

 

Hall of Presidents

Essa atração é para quem gosta de estudar História, Sociologia, Filosofia, dentre outras áreas. Não é muito divertida, e é talvez a menos atrativa pelo público. Ela foi criada pelo Walt Disney e fala sobre a história dos Estados Unidos contando sobre todos os 44 presidentes que já passaram por lá. Tudo isso é demonstrado através de shows audioanimatrônicos.

 

5) Fantasyland – Disney’s Magic Kingdom

O espaço Fantasyland recebe os visitantes com dois restaurantes super conhecidos chamados “Be our Guest”, que fica dentro do Castelo da Fera, e o “Cinderella’s Royal Table” que fica dentro do Castelo da Cinderela. Além disso, você também encontra personagens por toda parte, como Peter Pan, personagens do Alice no País das Maravilhas, Elza, e muito mais. Dentre as atrações, 7 Dwarfs Mine Train, Mickey’s Philarmagic, Peter Pan’s Flight, Perite’s Silly Sideshow, Princess Fairytale Hall, Enchanted Tales with Belle, Mad Tea Party, Under the Sea Journey of the Little Mermaid, Ariel’s Grotto Prince Charming Regal Carrousel, Dumbo the Flying Elephant e It’s a Small World. Realmente, vale a pena conferir!

Mickey’s Philharmagic

O Michey’s Philharmagic é uma aventura de animação. Funciona como um cinema, quando o Pato Donald pega a vara do Mickey. Todo mundo sabe que o Pato Donald é super desastrado, né? Então, a história se desenrola quando o Pato começa a tentar reger a orquestra como maestro e acaba tirando todos do ritmo certo. Essa atração é pra família toda dar muita risada e se divertir com as aventuras do Mickey e do Pato Donald.

 

Princess Fairytale Hall

Essa atração é para quem quer conhecer as princesas. Lá você vai encontrar a princesa Elena e a Cinderela. As duas ficam dentro do seu castelo, onde todos podem entrar e conhecê-las. Elas ficam disponíveis para tirar fotos e conversar. É um show de magia que faz você se sentir pertinho dos contos de fadas.

6) Tomorrowland – Disney’s Magic Kingdom

A Tomorrowland também conta com diversas atrações para deixar o seu passeio ainda melhor. Dentre elas, Space Montain, Laugh Floor, Buzz Light Year’s Space Ranger Spin, Astro Orbiter, Tomorrowland Speedway, Monsters Inc. Laugh Floor, e várias outras atrações!

Space Mountain

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

Essa atração é cheia de radicalidade! Pra você que gosta de aventura, vai se interessar muito pela Space Mountain. Ela tem uma montanha-russa de aço que anda em alta velocidade. Durante a corrida, você verá temas feitos por iluminação, em uma espécie de cabine fechada. A montanha- russa não é a céu aberto, mas o jogo de iluminação com certeza vai te surpreender.

 

Buzz Light Year’s Space Ranger Spin

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

Essa atração você não pode perder.  Ela é inspirada em um personagem muito querido por todos – “Buzz Lightyear”. Você vai acompanhando o passeio dentro de um carrinho que passa por uma jornada do Buzz com o Zurg. O mais legal é que você participa da jornada. Então, no seu carrinho terá uma pistola que dispara raios para você usar contra os objetos que aparecerão no meio do caminho. Quanto mais você acerta, mais seu placar aumenta. Impossível perder!

 

Astro Orbiter

Saiba mais sobre o parque temático Disney's Magic Kingdom

O Astro Orbiter é uma atração de rocket-spinner que se divide em cinco partes. Há veículos que viajam por todo o espaço e giram em torno de uma esfera central. A atração dura até 3 minutos e tem 5 metros de altura. Para quem tem medo de altura, é melhor que vá em outras atrações. A fila é grande e demorada, pois infelizmente há poucos espaços nos bancos para a atração.

 

O que está esperando? Corra para conhecer um novo mundo, um mundo mágico!

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *