Passo a passo de como preencher o Formulário DS-160 para emitir o Visto Americano

O Formulário DS-160 é primordial e essencial para quem vai tirar qualquer tipo de Visto Americano. Ele é a base do seu visto e os agentes consulares vão se basear nesse Formulário para aprovar ou negar o seu pedido. Muitas pessoas têm dificuldade da hora de preenchê-lo, já que são várias perguntas e o Formulário é bem extenso, além de ser em inglês. Por isso, aqui está um tutorial, passo-a-passo para que você preencha seu Formulário DS-160 adequadamente e sem preocupação!

Esse exemplo é para quem vai tirar o Visto Americano de Turismo e Negócios B1/B2 no consulado de São Paulo, mas se você deseja tirar outro tipo de visto, basta trocar a opção durante o preenchimento, colocar o visto desejado no campo. Não se preocupe, está tudo explicado nas imagens abaixo:

Primeiro Passo – Entrar no Site

O preenchimento do Formulário DS-160 é feito online, você pode preenchê-lo em casa. Basta entrar no Site Oficial do Consulado Americano para Aplicação Eletrônica e seguir os próximos passos.

Segundo Passo – Página Inicial

A página a ser aberta depois de clicar no link, é a página inicial do site da DS-160. Siga as instruções dadas nas imagens.

Application Information

Preenchimento dos dados pessoais da DS-160

Personal Information

Personal Information 2

Adress and Phone Information

Passport Information

Travel Information

Travel Companions Information

Previous U.S. Travel Information

US. Point of Contact Information

Family Information: Relatives

Present Work/Education/Training Information

Security and Background: Part 1

Security and Background: Part 2

Security and Background: Part 3

Security and Background: Part 4

Security and Background: Part 5

Depois de preencher o Formulário DS-160 seguindo as instruções acima, é preciso revisar tudo o que foi colocado. Tenha muita atenção e paciência, o preenchimento errado desse formulário pode resultar em negação de visto.

Revisão: Personal, Address, phone and Passport Information

Revise tudo colocado no Personal, Address, phone and Passport Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: Travel Information

Revise tudo colocado no Travel Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: U.S. Contact Information

Revise tudo colocado no Contact Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: Family Information

Revise tudo colocado no Family Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: Work/ Education / Training Information

Revise tudo colocado no Work/ Education / Training Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: Security and Background Information

Revise tudo colocado no Security and Background Information na hora do preenchimento. Se quiser mudar alguma coisa, clique em “edit” em cima do local. Quando estiver tudo certo, clique em “next”.

Revisão: Location Information

Essa parte deve ser repassada com atenção dobrada. Caso o Consulado escolhido for colocado errado na hora de preencher, você não poderá entrar quando tiver que ir ao CASV e Consulado.

Para que esse processo se complete, você precisará assinar digitalmente o preenchimento e Submeter a DS-160 para o Consulado Americano. Depois, basta imprimir a CONFIRMAÇÃO DA DS-160 como explicado na imagem.

Sign and Submit

Sign and Submit 2

Imprima a CONFIRMAÇÃO da DS-160

Na Foto Abaixo você verá como que é uma CONFIRMAÇÂO DA DS-160

Confirmação da DS-160


Veja Também:

Deixe uma resposta